Viaduto no Tatuapé está pronto, mas paralisado até Prefeitura consiga desapropriar imóveis.

Construido para ser um novo cartão postal no Tatuapé, o Complexo Viário Padre Adelino é um viaduto estaiado que se localiza na entrada da zona leste sobre a avenida Salim Farah Maluf que liga o bairro do Tatuapé e a Mooca.

A obra já está pronta, e era para ser entregue no mês de março de 2011, mas a nova estrutura estaiada de 160 metros de comprimento e 65 metros de altura, não pode ser ligada ao sistema viário até que a Prefeitura consiga desapropriar cerca de 30 imóveis. E alguns desses casos já são discutidos na Justiça.

No lugar das casas, parte delas localizadas na Rua Padre Adelino, a Prefeitura precisa construir as alças de acesso ao viaduto, pronto desde dezembro de 2010. Paralisado desde então, para muito que considerava a obra um novo cartão-postal para a zona leste agora teme que a ponte vire um "elefante branco" sem uso por vários anos. Agora o que era para valorizar toda a área pode causar degradação em todo entorno.

Agora, sem a possibilidade de construir as alças, o prefeito Kassab não tem mais data para os viadutos começarem a ser utilizados.

Fica a pergunta: Por quanto tempo vamos ter um viaduto sem uso?

As obras do Complexo Viário Padre Adelino compreendem a construção do Viaduto Padre Adelino, o alargamento do Viaduto Pires do Rio, além construção de alças de acesso e vias de apoio. No Viaduto Catiguá/Balem ainda faltam ser concluídas as obras viárias do entorno e de acesso.

Fonte: Estadão e globo.com

Comentários