Imagem mostra projeto do entorno da Arena Corinthians

O jornal Lance!, divulgo imagem que mostra como será o entorno do estádio do Corinthians durante a Copa em 2014. A divulgação veio atraves do blog pessoal de Fábio Lepique, assessor do governador Geraldo Alckmin e membro do Comitê Paulista da Copa.

A imagem “Masterplan” mostra as áreas funcionais que estarão no entorno, como as Vilas de Hospitalidade requisitadas pela FIFA, a TV Compound (área para os veículos de transmissão de TV), o Centro de Voluntariado (que será na FATEC, em construção e que será entregue em 2012 pelo Governo do Estado), heliponto, estacionamentos para os veiculos e ônibus credenciados e bolsão de táxis.

Além disso, Lepique explica que os torcedores terão acesso ao estádio por duas entradas principais:

"Pelo primeiro acesso, o público que desembarca na Estação Corinthians Itaquera (TREM/CPTM). Pelo segundi acesso, quem vier pela Estação Artur Alvim (METRÔ). Teremos o Expresso da Copa, uma linha especial e o modo mais rápido de chegar ao estádio – a linha Expressa saírá da Estação Luz até Itaquera, sem parada.", explica.

"Mais de 80% do público utilizará transporte coletivo para ir ao estádio na Copa. As estações, juntas, até 2014, terão capacidade de transporte de mais de 100 mil passageiros/hora/sentido. Isso representa mais que o dobro do recomendado pela FIFA.", complementa.

Fonte: Lancenet

Comentários