São Paulo vai ganhar City Tour oficial em 2012

Finalmente a cidade de São Paulo ganhará um city tur, com 7 ônibus de dois andares circularão pelos pontos turísticos da capital. Esses ônibus estarão disponíveis aos turistas e àqueles que tenham interesse em, sem pressa, conhecer um pouco do outro lado da “capital dos negócios” do Brasil.

Depois de quase dois anos de projeto, o primeiro city tour oficial de São Paulo deve sair do papel no primeiro semestre do próximo ano e será organizado pela SPTuris (São Paulo Turismo). O circuito contará com nove paradas, que incluem os principais e mais famosos pontos da cidade: estação da Luz, mercado municipal, praça da República, estádio do Pacaembu, avenida Paulista, parque do Ibirapuera, Liberdade, Pateo do Collegio e o Teatro Municipal. A SPTuris ainda analisa a inclusão do centro cultural Vergueiro no circuito.

Ao comprar o bilhete, que deverá custar entre R$ 20 e R$ 60, o interessado poderá escolher entre fazer um passeio panorâmico ou descer nas paradas.

Com dois andares, os ônibus que farão o city tour de São Paulo, terão espaço para 46 pessoas na parte superior, e para outros 20 passageiros na parte de baixo. A proposta inicial é de que sejam oferecidas informações sobre as atrações do circuito em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Para evitar que os ônibus do circuito entrem em congestionamentos, a SPTuris informa que foram pensadas rotas alternativas.

Já era tempo de uma capital importante como São Paulo ter seu citu tour oficial, como acontece em outra cidades no mundo com Buenos Aires, Barcelona, Paris e New York.

Outras capitais do Brasil como Salvador, Brasília, Porto Alegre e Curitiba já têm disponível o serviço de city tour.

Fonte: Folha

Comentários