Inicia nessa quarta-feira obras viárias ao redor da Arena Corinthians, anuncia o Governo de SP

Hoje, com alguns mês de atrasos, nas obras do estádio do Corinthians em Itaquera, representantes do governo do Estado de São Paulo anuncioram que na próxima quarta-feira as obras viárias na região da arena, na zona leste da capital paulista, serão iniciadas. O projeto é uma parceria do governo com a prefeitura de São Paulo.

Na primeira fase da obras está prevista a construção de uma nova via de ligação Norte-Sul, entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges e de seus viadutos. Também serão construídas uma via de ligação entre a avenida Norte-Sul e a Miguel Inácio Cury e outras adequações viárias próximas à estação Corinthians-Itaquera do metrô.

A primeira etapa será feita pelo Consórcio Vizol, vencedor da licitação. As obras devem se estender até abril de 2014, dois meses antes da abertura da Copa.

As obras da Arena Corinthians fecharam agosto com 48,74% de avanço. As arquibancadas inferior e superior leste da arena já estão com todos os degraus assentados. Já as arquibancadas do setor, oeste, sul e norte estão avançando rapidamente, informou o site oficial do clube na semana passada.

Na ocasião a Arena Corinthians recebeu na manhã desta segunda-feira a vistoria semestral da Fifa,  onde ocorreu uma reunião, que também contou com membros dos governos municipal e estadual, foi debatido, entre outros assuntos, o acesso de torcedores, delegações, autoridades e jornalistas ao estádio.

A estação de metrô Corinthians-Itaquera, a mais próxima da Arena, não será fechada nos dias de jogos, mas provavelmente receberá somente passageiros dos trens da CPTM. Quem for ao estádio de metrô terá de usar a Artur Alvim, estação anterior. O intuito é dividir o público para evitar um fluxo muito grande nas catracas, o que ocorreria caso um número muito grande de pessoas desembarcasse no mesmo local.

Haverá passarelas de acesso das estações ao estádio, de no máximo 800 metros. Para isso, será até alongada um pouco o percurso da estação de Itaquera, porque as pessoas precisaram caminhar antes de chegar ao estádio, para que haja fluidez.

Alem disso outra informação que foi passada para imprensa que estava no local, é que nos seis jogos da Copa no estádio, haverá uma interdição no raio de um quilômetro em seu entorno, a partir de onde apenas veículos autorizados poderão passar, casos de jornalistas credenciados e autoridades, por exemplo. As vagas de estacionamento da Arena Corinthians ficarão todas reservadas aos VIPs e caminhões de transmissão. O torcedor terá de parar seu carro em locais alternativos. Um deles será o Shopping Metrô Itaquera, que já fez um acordo para abrigar 600 vagas direcionadas às partidas.

Comentários