Itaquera será a abertura da Copa no Brasil e não falamos mais disso

Tanto se falou essa semana sobre o impasse da FIFA com o Corinthians para data de entrega da Arena Corinthians que algo ficou no ar. Quem foi que disse que a Arena em Itaquera está atrasada?
A imprensa e principalmente a Rede Globo em seus telejornais replicam a todo momento que o problema "seria o atraso nas obras do estádio" e assim o clube queria entregar somente em fevereiro por esse motivo.
Informação errada, a Arena nunca esteve com suas obras atrasadas, pelo contrario, está em bom andamento e será entregue em dezembro desse ano.
Mas o senhor secretario-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que parece que gosta de polemicas, fez uma declaração infeliz, utilizando informações desencontradas da imprensa, que no meu entender, quis tirar do foco problemas dos estádios que serão sedes na Copa das Confederações, deveriam estar totalmente prontos e ainda se encontram com obras em andamento.Já o Corinthians em nota oficial, aqueceu ainda mais o clima devolvendo na mesma medida, esclarecendo que mesmo sendo o estádio que iniciou suas obras 1 ano depois dos demais estádios, está com 76% das obras concluídas, mesmo enfrentando problemas burocráticos com o financiamento junto ao BNDS.



Tudo resolvido.


Na tarde dessa quarta-feira, uma reunião de emergência com representantes do Comitê Organizado Local, Fifa, Corinthians e Odebrecht encerrou a polêmica sobre a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. A construtora e o clube garantiram a entrega do estádio no dia 31 de dezembro deste ano, o que mantém São Paulo como palco da partida inaugural.Junto com Ronaldo e o Secretario-Geral da FIFA, Benedicto Junior (presidente da Odebrecht) e Andrés Sanches (ex-presidente do Corinthians e responsável pela obra da arena) fizeram uma reunião na sede do comitê, no Rio de Janeiro, para resolver a questão. Na ocasião Valcke confirmou a importância da cidade de São Paulo para realização da Copa 2014:"Estou muito satisfeito pelo fato de termos conseguido reunir tão rapidamente todos os envolvidos. É melhor conversar cara a cara do que através da imprensa. São Paulo é um exemplo para todas as outras cidades da Copa do Mundo. Ela é uma liderança e está mostrando o caminho. E onde está organizando congressos e é a cidade que vai receber o jogo de abertura. Então concordamos que em dezembro de 2013 o estádio precisa estar concluído. É claro que pode acontecer de ter ainda algum trabalho no entorno do estádio para serem concluídos em janeiro ou fevereiro. Mas a estrutura do estádio, o que precisamos pronto para a Copa do Mundo, estará pronto em dezembro - disse Valcke .


"Todos temos o mesmo objetivo, realizar com sucesso a Copa 2014, e o estádio em Itaquera é um elemento-chave de desenvolvimento daquela região", completou o secretário-geral da Fifa.


Fonte: Terra


Comentários