Jornal afirma que Arena Corinthians será integre a Fifa inacabado

Nesse último dia 18 de março, o jornal Folha de S. Paulo divulgou matéria que "apurou" que o "palco da abertura da Copa, será entregue no dia 15 de abril incompleto, sem atender a todas as exigências da Fifa para que o estádio sediasse o Mundial."

Ainda divulga que o presidente da Uefa e integrante do comitê organizador da Copa do Mundo, Michel Platini, teria afirmado nesta terça-feira que o estádio corintiano é o principal problema do Mundial brasileiro.

Depois disso, outros veiculos de impressa replicaram a informação. O que fica de curioso é que nenhum desses veiculos e principalmente a Folha, colocou algum tipo de explicação do Corinthians ou da construtora responsável pela obra sobre esses fatos.

Na materia informa ainda quais são os intens que não estaram prontos, são eles: a cobertura do estádio; camarotes e áreas comerciais não terão acabamento pronto; e os telões não estarão instalados –a empresa responsável por isso nem sequer foi contratada, diz o jornal.

O que percebo, é que esses jornais e sites de informação trabalham muito com a desinformação dos fatos.... Pois a noticias tem informações corretas, mas distorcidas. veja porque:

Os responsáveis pela construção da arena já divulgaram que a previsão de inauguração será no dia 15 de junho, o desejo é realizar um jogo amistoso entre o time titular contra idolos do passado do Corinthians. 

Logo não seria nesse dia que o clube entregaria as chaves para Fifa, muito também, porque o Timão tem um planejamento de realizar ainda dois jogos do time antes do inicio da Copa do Mundo no estádio. Tanto isso é um fato, que na mesma terça-feira, a CBF divulgou a tabela do campeonato brasileiro de 2014, informando que a  primeira partida do Corinthians será contra o Flamengo na Arena em Itaquera. 

Uma informação também complementar a esse fato, é a matéria do site da CBN que informa que a Fifa agendou a entrega do Maracanã para o dia 25 de maio, para iniciar a preparação do estádio para o Mundial. Tanto é verdade, que o Maracanã será palco de diversos jogos do Brasileirão até essa data.

Ou seja, o dia 15 de junho será a inauguração da Arena Corinthians, e até maio o Corinthians poderá fazer testes,  aperfeiçoamentos e finalizar qualquer tipo de acabamento necessário no estádio, e é isso que a materia da Folha não deixa claro.

Todos os estádios que serão sedes da Copa foram inaugurados e receberam jogos para testar a estrutura e observar as necessidades, antes de entregar as chave para Fifa, o estádio em Itaquera não será diferente. As obras já chega a 98% de conclusão.



Comentários