Radial Leste ganha placas de sinalização que indica casa do Corinthians como Estádio Itaquera

Placas indicam Estádio Itaquera, com muito orgulho.

Essa semana quem andou pela Radial Leste, percebeu dia a dia as trocas das placas de transito, e também notou que foram instaladas novas placas, essas com o logotipo da Copa do Mundo da FIFA.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da cidade de São Paulo, está instalando placas indicando o caminho para chegar à arena do Corinthians. Mas diferente de como a FIFA se refere e até mesmo como o Corinthians chama seu estádio, as placas veêm com os dizeres “Estádio Itaquera” e a tradução em inglês. A explicação é que as sinalizações na cidade devem tomar como padrão, também para a Copa do Mundo, os nomes geográficos, conforme determina norma adotada pela CET.  

Já foram instaladas placas em algumas avenidas da Zona Leste e deverão estar presentes também em outras importantes avenidas da cidade, como as marginais e o corredor a av. 23 de Maio. 


Também foram instaladas placas com indicações para chegar à Marginal Tietê e aos dois aeroportos da cidade. 
E finalmente na Zona Leste, depois de anos de abandono das placas de sinalizaçnao de transito, estão sendo substituídas também 450 placas verdes permanentes na Zona Leste, em toda a extensão da Radial Leste e nas ruas mais próximas ao estádio.
Apesar de o nome "Estádio Itaquera" ter sido utilizado nas placas, o Corinthians ainda negocia com empresas um contrato de "naming rights" que determinará o nome da arena.

Enfim, faltam poucos dias para o mundo ir Rumo à Itaquera, agora bem sinalizado.







Comentários